segunda-feira, 2 de julho de 2007

Alan, Guilherme e Benetton!

Na última sexta-feira, dia 29 de junho, foi realizada a etapa de encerramento da primeira temporada do Speed Hunters. Foi uma etapa muito emocionante, na chuva, o que propiciou grandes pegas e surpresas muito interessantes na disputa pelo campeonato.

Primeiro tivemos na pista os pilotos da série prata, todos inexperientes em pista molhada e a corrida prometia ser de grandes emoções. Já na classificação, Flávio Amorim mostrou que iria dominar a corrida. Guilherme Ferreira faz a segunda melhor marca do qualify em busca do título quase impossível. Em terceiro ficou o virtual campeão Marco Pizzini. É dada a luz verde e os pilotos partem para a corrida mais conturbada da temporada. A chuva torna as coisas muito complicadas e a etapa vira uma batalha acirrada. Marco Pizzini perde posições e cai para a 5ª colocação na prova. Flávio, com a melhor performance da categoria garante sua primeira vitória e mostra que vem pra disputar o título na próxima temporada. Em segundo lugar fica o piloto mais constante da série prata, Guilherme Ferreira, que comemorou o título considerado dificílimo, depois do resultado ruim do Marco. Mas a revelação da prova foi o Fábio Gandos, que largou em 6º e chegou em 3º, fazendo uma grande corrida e comemorando muito no pódio. Fábio ficou no segundo posto quase o tempo todo, sendo superado na última volta por Guilherme, que só levantou a taça da Prata graças a esta troca de posições. Enfim, emoção pura! O campeonato terminou da seguinte forma: Guilherme Ferreira campeão, Marco Pizzini vice, Flávio Amorim em 3º, Fábio Gandos é o 4º e Diego Lima o 5º.

Na série ouro tivemos outra grande batalha cheia de emoções. No qualify temos Alan Mattos na pole, na segunda posição vem outro candidato ao título, Felipe Ramos. A 3ª colocação é de Rodrigo Rua (nosso leão de treino, como diria um famoso narrador da TV). Os outros candidatos ao título ficaram mais para trás no grid, Victor Hugo em 6º e Augusto Motta em 8º. É dada a largada e Alan segura o primeiro posto na primeira curva, porém nos trechos seguintes é superado por Felipe, que logo nas curvas seguintes já é ultrapassado novamente por Alan, que completa a primeira volta liderando a prova. Algumas voltas depois, em um incidente de corrida, Alan dá uma escapada e Ramos o ultrapassa. Desde então os dois protagonizaram uma disputa acirradíssima pela primeira posição da prova. Inúmeras ultrapassagens até o final da prova e nada decidido até o último centímetro da corrida, que os dois consideraram como a melhor que já disputaram no Speed Hunters. Enquanto isso, Rodrigo Rua havia tido problemas. Felipe Maia não conseguiu se entender com os karts e a chuva e, mesmo largando em 4º, acabou abandonando a prova no meio. Augusto Motta também segurou o quanto pode no piso molhado, mas acabou parando no final. Grande corrida para Daniel Pizzini e Victor Hugo, que seguraram seus karts na pista, mesmo diante das condições difíceis. O quinto lugar ficou para Giuseppe Pizzini. A grande disputa terminou na linha de chegada, com Felipe e Alan emparelhados, vitória de Felipe por alguns centímetros (0,090s). O título fica com Alan Mattos e o campeonato ficou da seguinte forma: Alan Mattos campeão, Felipe Ramos vice, Victor Hugo na 3ª posição, Augusto Motta foi o 4º e Rodrigo Rua o 5º.

O campeonato de equipes não reservou grandes surpresas, a equipe Benetton, favorita para muitos e desdenhada por alguns, garantiu o título já esperado. Em 2º ficou a Minardi e a 3ª foi a Williams. A equipe Ferrari, sensação do início de temporada, acabou apenas na 4ª colocação, e a Mclaren em 5º (prejudicada pelas faltas de seus pilotos)

Após o término das corridas tivemos a cerimônia de premiação dos vencedores e muita festa no pódio. Em um momento de grande descontração e muito bom humor, pudemos reunir nossos pilotos, amigos e torcidas para a entrega dos merecidos troféus. Depois dos troféus, sorteamos 4 balaclavas entre os pilotos com 100% de freqüência. Estes prêmios são o resultado das sobras de verba das inscrições e servem também como incentivo à presença em todas as etapas. Em breve colocaremos as fotos no site. A temporada chega ao seu final com um bom resultado, objetivos alcançados e muitas lições aprendidas.

Parabéns aos campeões e a todos, que estiveram nessa temporada disputando cada ponto palmo a palmo, e com lealdade na pista. Mas acima de tudo, o espírito do grupo tem como base a diversão. Agradecemos a todos por colaborarem e muito para este ambiente, e a próxima temporada vem aí.

Nenhum comentário: