terça-feira, 28 de outubro de 2008

Speed Hunters em 9 HP!

A tão esperada estréia do Speed Hunters nos karts de 9 HP do Premium ocorreu no último dia das crianças, dia 12 de Outubro. E a etapa foi muito bem avaliada, alguns pilotos já haviam pilotado nos karts e muitos gostaram da novidade. A pista foi modificada especialmente para a ocasião, o briefing foi atentamente passado aos pilotos em virtude das condições especiais dos karts e da pista e foram observadas boas surpresas no grupo.

A primeira categoria a entrar na pista foi a Bronze, onde Marcus Vinicius dominou do começo ao fim fazendo a melhor volta, seguido por Marco Aurélio, que saiu de sexto lugar para segundo aproveitando o grid de largada bem disputado com várias ultrapassagens em série (e com fair play). Ary Aguiar, a grande revelação desta temporada, está perdendo quilos e ganhando posições, terminou em terceiro. Ele foi seguido por Diogo Pitanga e Eduardo Albuquerque que terminaram em quarto e quinto, após uma série de ultrapassagens envolvendo os dois e José augusto, sexto colocado. Marcus Vinícius assumiu a liderança do campeonato, seguido por Diogo Pitanga e Eduardo Albuquerque.

A categoria Ouro foi a segunda bateria do dia, onde os pilotos entraram já com a pista escura e luzes artificiais. Nestas condições Augusto Motta fez a pole e a melhor volta, ganhando a corrida com boa vantagem para o segundo colocado Eric Cabral, que largou em terceiro lugar mas logo tomou a posição de Arnaldo Heinen. Este terminou em terceiro seguido de Rafael Tabosa e Alex Mattos, que surpreendentemente saiu da décima posição para o quinto lugar. Augusto lidera o campeonato, seguido de Arnaldo Heinen, Eric Cabral e Alex Mattos, que se distanciam por apenas quatro pontos.

A úĺtima categoria a entrar com os potentes karts 9HP do Premium, a Prata, apresentou a revelação da noite: Marcel Delfino. O piloto, além de fazer a pole e ganhar a corrida com larga vantagem em relação ao segundo colocado (Claydson Aquino), fez a volta mais rápida de todas as categorias, superando inclusive a Ouro. Apesar do feito Marcel continua atrás de Claydson na pontuação geral, sendo vice por apenas seis pontos. Felipe Maia, no seu retorno às pistas, largou em quarto e terminou em terceiro lugar, seguido de Aloisio Cardozo (que saiu em sétimo e veio se recuperando) e Rodrigo Rua. No campeonato, Aloisio está a apenas um ponto do terceiro colocado, Diego Campos.

O fair-play e a ausência de incidentes foram o ponto alto desta etapa, onde o receio de pilotar karts mais potentes numa pista diferente se mostrou uma ótima e divertida brincadeira. A próxima etapa, escolhida por enquete com os pilotos, será realizada na Barra também, no TopKart Extra 24 Horas. Aguardamos todos lá.

Nenhum comentário: