segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Enfim, o fim!!!

No último sábado, dia 1º de Dezembro, realizamos a última etapa da segunda temporada (e do ano) de 2007 do Speed Hunters. O local escolhido para este evento decisivo foi o Point Kart, no Extra Maracanã. O kartódromo foi muito elogiado por todos e nos ofereceu total atenção e apoio, mostrando que realmente estão bem preparados para receber um evento como este e que prezam muito pelo bem estar dos grupos amadores em suas instalações.

Agradecemos ao Point Kart e pretendemos voltar em breve. Mas agora vamos às corridas que definiram o 2º campeonato do Speed Hunters.

A primeira categoria a entrar na pista é Série Ouro, que era palco de uma disputa acirrada pelo título. Alan Mattos entrava na pista para defender seu título e lutar pelo bicampeonato contra o então líder da temporada, Felipe Ramos. Tarefa complicadíssima, que se tornou ainda mais difícil na classificação, com o ótimo desempenho de Augusto Motta e a segunda posição de Ramos. O qualify foi disputado, todos os pilotos andando forte, A pole chegou a ser de Victor, Alan, Ramos e terminou nas mãos de Motta. É dada a largada e Augusto Motta mostra estar muito forte em busca da vitória, mas Ramos não dá trégua e se mantém muito próximo, seguido de Alan Mattos, que a esta altura precisava de muita sorte para reverter a situação. Felipe Ramos sabe o que precisa fazer e corre pensando no título, sua briga não era com Motta e os dois chegam a realizar ultrapassagens um no outro, enquanto Alan segue junto. Este pelotão se distancia do 4º lugar, que é Victor Hugo, que por sua vez segue distante do 5º colocado, Rodrigo Rua, fazendo uma corrida limpa e segura. Ao final, os três líderes cruzam a linha de chegada colados e Felipe Ramos comemora seu merecido título! Resultado final: Campeão: Felipe Ramos, vice: Alan Mattos, 3º: Augusto Motta, 4º: Victor Hugo e 5º: Rodrigo Rua.

Na Série Prata também tivemos uma bateria muito emocionante. No qualify, grande atuação de Thiago Bouças, que mostrou grande evolução e fez a pole position, a luta pelo título era atrás dele, Celso Costa e Thiago Natividade, Fabricio Silva ficou somente com 6ª colocação no grid e viu sua chances de título caírem bastante. É dada a luz verde e lá vai Thiago para uma corrida que lhe reservava alguns problemas. Nas voltas iniciais o ataque de Celso é incisivo e Thiago consegue resistir bravamente até determinado momento, a ultrapassagem era iminente e não demorou muito para se consolidar. Na liderança, Celso fez uma excelente corrida e distanciou, pilotou com tranquilidade e não perdeu mais a liderança, sua expectativa de título dependia da briga que vinha atrás. A grande disputa era pela 2ª posição. Largando em 3º lugar, Thiago Natividade lutava pelo título e vinha com tudo para cima de Bouças, que mais uma vez teve que defender bravamente sua posição. Não demora muito e Natividade enfim supera Bouças e pilota tranquilo na segunda posição, colado à Celso, e rumo ao título. Fabrício, que era o outro candidato, fazia uma corrida ruim e não conseguiria mais o alcançar. Ainda antes do fim da prova, um acidente com um retardatário prejudica muito Thiago Bouças, que termina a corrida em 4º lugar, logo atrás de Diego Campos. Resultado final: Campeão: Thiago Natividade, vice: Celso Costa, 3º: Fabrício Silva, 4º: Vinícius Sousa e 5º: Fábio Gandos.

Na classificação das equipes, a Ferrari se recuperou e passou a Benetton na última corrida. nas demais posições deu a lógica: Campeã: Minardi, Vice: McLaren e 3ª Ferrari.

No mais é isso. Tivemos uma ótima etapa, um ótimo campeonato e esperamos que o de 2008 seja ainda melhor. Nos vemos lá! Ah, não se esqueçam de visitar as outras seções do site, tem bastante coisa nova por aí.

Nenhum comentário: