quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Chegando à reta final!!!

No último dia 13 foi disputada a 4ª etapa do 2º campeonato do Speed Hunters. Para esta etapa, voltamos a correr no Top Kart Norte Shopping, que dessa vez apresentava um novo traçado. Foi uma corrida de grandes emoções e grandes confusões também...

A primeira a entrar, como de costume, foi a categoria Prata. Fabrício já mostrava logo no qualify quem ia dar as cartas na corrida, fazendo a Pole, seguido de Thiago Natividade, Diego, Celso e Thiago Bouças. Após algumas voltas, Fabricio e Thiago Natividade começaram a distanciar um pouco dos demais. Diego também vinha logo atrás fazendo uma corrida tranquila, enquanto Celso, Fábio e Thiago Bouças e Tulio se engalfinhavam na luta pela 4ª posição. Só que Thiago e Tulio acabaram se envolvendo em acidentes e foram ficando pra trás. Enquanto isso, Cristiano e Vinicius faziam corridas de recuperação, tendo em vista que largaram em 11º e 9º, respectivamente. no fim da corrida, ambos ganhariam 4 posições em relação à largada. Faltando poucas voltas para o final da corrida, 2 ultrapassagens importantes: Celso em Diego (valendo a 3ª posição) e Vinícius em Fábio (valendo a 5ª). Com isso, a corrida terminou assim: Fabrício (1º), Thiago N. (2º), Celso (3º), Diego (4º), Vinícius (5º), Fábio (6º), Cristiano (7º), Geraldo (8º), Thiago B. (9º), Túlio (10º) e Daniel (11º). Thiago Natividade continua na liderança do campeonato, mas agora Fabrício está atrás apenas um pontinho.

Em seguida viria a categoria Ouro. Já no qualify Rodrigo mostra porque é chamado de leão de treino - se coloca entre Felipe Ramos e Alan na segunda posição de largada. Felipe Maia largava em 4º, logo atrás de Alan, seguido de Victor, Daniel e Marco. é dada a largada e não demora muito para Alan investir em cima de Rodrigo e conseguir a ultrapassagem. Felipe Maia se aproveita e passa Rodrigo na curva seguinte, sendo que quase Rodrigo é ultrapassado por Victor neste lance. Entretanto, Victor não tinha um bom rendimento e foi ficando pra tras. Marco havia ultrapassado seu filho, Daniel, e os dois disputavam a 6ª posição. Passado lgum tempo, as posições se mantiveram, sendo que se formaram 4 "pelotões". Um com Felipe e Alan (um pouco atrás), outro com Felipe Maia e Rodrigo na cola, outro com Victor sozinho, e mais um com Marco e Daniel. No momento que Marco desiste de defender sua posição e deixa caminho livre para Daniel, este inicia uma busca à Victor. De repente, faltando de 5 à 10 voltas para o final, o inusitado: Felipe Maia é chamado para um Stop and Go, para trocar o kart, e não se sabe bem porque. Um disse que era a embreagem, o outro disse que era vazamento... se era vazamento tudo bem, era perigoso continuar com aquele kart, mas, se foi embreagem, deveria ser critério do piloto parar ou não. Enfim, acabou sobrando para o Felipe Maia, que caiu da 3ª para a 6ª posição... quer dizer... no placar aparecia 7ª, porque o mesmo "zerou" e colocou o Marco, ultimo colocado, em 3º! "Palmas" para a organização do kartodromo, que no fim acabou apagando a boa vitória de Felipe Ramos, a boa briga pela 4ª posição entre Victor e Daniel, e a boa atuação de Felipe Maia... o resultado foi corrigido muito tempo depois, mesmo assim as voltas rápidas chegaram erradas. A corrida terminou assim: Felipe Ramos (1º), Alan (2º), Rodrigo Rua (3º), Victor Hugo (4º), Daniel Pizzini (5º), Felipe Maia (6º) e Marco Pizzini (7º). A luta pelo campeonato está resumida aos dois primeiros, Felipe Ramos e Alan Mattos, que estão separados por apenas 3 pontos.

No campeonato de Equipes, a Minardi segue na liderança, agora 16 pontos à frente da Mclaren, que já está enxergando no retrovisor seus concorrentes. A Benetton recuperou-se bem na última corrida e subiu para a terceira posição, um ponto à frente da Ferrari. a Williams caiu para a 5ª posição, mas está apenas 4 pontos atrás da Ferrari.

E é isso. Nos vemos no sábado, dia 1º de dezembro, no Point Kart, onde encerraremos o campeonato. Aproveitem para olhar a coluna "Ah, Matemática!", onde colocaremos as chances de cada piloto no campeonato. E não esqueçam de ver os vídeos da última etapa na TVSH.

Até mais.

Nenhum comentário: