sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Tudo indefinido!!!

Há 11 dias atrás, segunda-feira, 15 de outubro, foi realizada a 3ª etapa do 2ª campeonato do Speed Hunters. E quem achava que não era possível embolar mais ainda o campeonato... se enganou.

Vamos às corridas. A primeira bateria foi, como sempre, a Prata. Com apenas uma falta, Geraldo Gomes, por problemas de saúde, tivemos 10 pilotos na categoria. Com isso entraram 4 pilotos de fora que, infelizmente, foram determinantes no resultado. Mas isso fica mais pra frente. O resultado do qualify mostra que as coisas iam ser bem emboladas. 1º e 2º da ultima corrida, Vinicius e Thiago Natividade largariam em 4º e 7º, respectivamente. A pole ficaria com Celso, o leão de treino da prata, seguido de Fábio Gandos, e, surpreendentemente, Diego Campos. Mas as posições iriam logo mudar, pois, logo no inicio, uma confusão total nas primeiras voltas faz várias "vítimas". Cristiano, por exemplo, quase tem seu BRAÇO acertado por um piloto "de fora". Quem acabou se aproveitando foi Thiago Natividade, que foi fazendo uma excelente corrida de recuperação. Esse piloto kamikaze não só estragou a corrida do Cristiano, como mais a frente acabou com a corrida do Thiago Bouças, Túlio... e do Vinícius. Este vinha bem, tentando manter sua liderança no campeonato, mas, não deu. Enquanto isso, Thiago Natividade ia abrindo caminho lá na frente, conquistando uma espetacular vitória, saindo de 7º para 1º colocado. Boas corridas de Fábio e Fabrício, segundo e terceiros colocados, além de uma excelente de Diego, se recuperando dos últimos resultados e chegando em 4º lugar. Atrás deles, na seqüência: Celso, Túlio, Thiago Bouças, Vinícius, Daniel e Cristiano. Com esses resultados, Thiago Natividade assumiu a liderança do campeonato, com pontos, seguido de Vinícius (27), Celso (26), Fabrício (25), Fábio (23) e Thiago Bouças (22). Ou seja, a distancia entre o 6º e o 1º colocado é de apenas 6 pontos.

Na série ouro tivemos mais uma vitória de Augusto Motta. Já na classificação, Augusto mostra que vinha forte mais uma vez, permaneceu na pole position o tempo todo. A grande surpresa viria de Rodrigo Rua, que faz uma ótima volta de classificação e faz a segunda melhor marca do treino. Em 3º vem Felipe Ramos. Já Victor (que andou em 3 karts diferentes - e nenhum prestou) e Daniel não têm muita sorte no sorteio dos karts, e largaram em último e penúltimo. Na largada, as primeiras colocações se mantêm. Mas Rodrigo Rua estava andando muito bem e torna a vida de Augusto bastante complicada, a briga dos dois foi bastante acirrada, com diversas ultrapassagens. Enquanto isso, logo atrás vinham Felipe Ramos e Alan Mattos, que protagonizaram uma pequena disputa até meados da prova. Marco e Felipe disputam o 5º lugar, com melhor sorte para o primeiro. Já Victor consegue superar Daniel, que acabou rodando, mas tem muitos problemas para superar Flávio, tarefa esta apenas conseguida nas ultimas voltas, conquistando assim uma suadissima 7ª posição. No final, Augusto consegue abrir vantagem sobre Rodrigo e conquista sua segunda vitória consecutiva, que lhe valeu a liderança da temporada. Rodrigo, recuperando-se dos últimos resultados, chega em segundo, tendo feito a melhor volta da prova. Em terceiro Felipe Ramos, quarto Alan Mattos e quinto Marco Pizzini, seguido de Felipe Maia, Victor Hugo, Flávio e Daniel. Augusto, como já dito, virou o líder do campeonato com 29 pontos, seguido de Felipe Ramos (28), Alan (27), Flávio (24), Victor (22) e Felipe Maia (21). Na ouro a distancia entre o 6º e o 1º colocado é de apenas 8 pontos.

No campeonato de equipes, a Mclaren continua sua escalada rumo ao topo, estando apenas a um ponto da ainda líder Minardi. A Ferrari caiu para a 3ª posição, 9 pontos atrás da Mclaren. Enquanto isso a Williams (4ª) e a Benetton (5ª) começam a se distanciar dos primeiros lugares.

E é isso. Nos vemos em no dia 13 de novembro, no Top Kart Norte Shopping. Aproveitem para ver o vídeo da chegada da categoria prata. O link está na seção TVSH do nosso site.

Nenhum comentário: