quinta-feira, 20 de março de 2008

Alto nível marca começo da temporada do Speed Hunters!


No último domingo, dia 16, teve início o terceiro campeonato de kart Speed Hunters no Top Kart Norte Shopping. A abertura da temporada 2008 foi muito empolgante, inaugurando uma nova fase para o grupo, que agora leva três categorias para as pistas. O Speed Hunters recebeu vários novos pilotos, alguns com participações em outros campeonatos e boa experiência no kartismo, contribuindo muito para aumentar as disputas e incendiar as brigas pelos títulos. E este crescimento foi visível na pista. A evolução é notável, o aumento do nível técnico proporcionou uma nova divisão de categorias, fortalecendo consideravelmente as corridas. Destaque também para os novatos sem experiência, que vieram para brigar na série bronze e buscarem evolução junto aos mais experientes. Estes também mostraram potencial e fizeram uma corrida emocionante.

A primeira categoria a entrar na pista foi a categoria Bronze, categoria esta que contava com alguns veteranos do SH e outros novatos inclusive no kartismo. A pole position foi feita por Rodrigo Ferreira, mas problemas na largada o fizeram perder posições. Quem se aproveitou bem disso foi Thiago Bouças, que largara em segundo, e fez uma grande corrida, fazendo a melhor volta disparado, além de controlar bem a situação, ganhando a corrida com tranquilidade. o 2º lugar ficou com Daniel Almeida, que demonstra grande evolução para 2008. Seguiram logo atrás Aloisio Cardozo, Rodrigo "Digão" Ferreira, Pedro Mello, Geraldo Gomes, Tiago Salaroli, Fabiano Silva e Ary Aguiar. Destaque para as boas corridas de Pedro Mello e Tiago Salaroli, que, mesmo com a inexperiência, tiveram ótima performance.

Logo depois entraria na pista a categoria "top" do grupo, a série Ouro. A Ouro que, este ano, conta com apenas 4 pilotos da antiga ouro, e 6 "novatos". Novatos entre aspas mesmo, porque todos já tem alguma ou bastante rodagem no kartismo. Mas, por ironia do destino, acabou que a tarde foi de um veteranissimo da Ouro. O já campeão e atual vice campeão da cateoria, Alan Mattos, fez barba, cabelo e bigode: melhor volta, pole e vitória, dominando a corrida de ponta a ponta, sem sustos. Logo atrás dele, o estreante Rodrigo Libera. Rafael Tabosa, que largou em 3º, teve problemas e acabou ficando em 9º. O atual campeão, Felipe Ramos, foi o 3º colocado. Seguiram logo atrás Alex Mattos (voltando à ativa depois de sair do xkart), Eric Cabral (que fez ótima corrida de recuperação), Bruno Borges, Daniel Nunes, Felipe Maia, Rafael Tabosa e Augusto Motta, que deu azar ao pegar um equipamento razoavel, trocar, e pegar o segundo pior kart do dia.

A última categoria a entrar na pista foi a prata, categoria esta que possui o maior número de pilotos "antigos" no grupo, tendo apenas dois estreantes. Um destes estreantes, Daniel Junqueira, fez a pole position, seguido de Victor Hugo e de outro estreante, Daniel Lepesteur. Logo na largada Victor mostrou que não ia se entregar fácil em "sua casa", pressionando Junqueira. Até que, na segunda volta, conseguiu a ultrapassagem, na reta oposta. Logo após Daniel perdeu o controle do seu kart, e, com isso, algumas posições. Após conseguir a liderança Victor não a largou mais, e, tal qual seu companheiro de Ferrari na Ouro, Ganhou a corrida com facilidade. Junqueira conseguiu se recuperar, fazendo a melhor volta e chegando na 5ª posição. Daniel Lepesteur chegou em segundo lugar, sendo seguido por Vinicius Sousa (excelente corrida), Rodrigo Rua, Daniel Junqueira, Marco Pizzini, Thiago Natividade (que estava em terceiro até se envolver num acidente com um retardatario) e Fabricio Silva, que pegou, este sim, o pior kart do dia.

Apesar de uns poucos problemas e da diferença entre os karts (claramente o 11 e o 9 estavam acima dos demais, enquanto o 01 estava abaixo e o 07 estava MUITO abaixo), a etapa no Norte Shopping foi bastante boa, e representou também a consolidação do Speed Hunters como grupo de kart no Rio de Janeiro.

Agora que venha a próxima corrida, provavelmente no dia 05, no Point Kart.

Nenhum comentário: