segunda-feira, 19 de maio de 2008

Novos Vencedores na 3ª etapa do Speed Hunters!


No sábado passado, dia 10 de maio de 2008, foi realizada a 3ª etapa do III Campeonato do Speed Hunters, no Rio Shopping Kart. Esta etapa foi marcada pela novidade, pois três pilotos que nunca haviam vencido uma corrida no SH, a venceram. Parabéns aos vencedores Eric Cabral, Daniel Junqueira e Tiago Salaroli.

Mas vamos às etapas. A 1ª a entrar na pista, como de costume, foi a categoria bronze. Tiago Salaroli, que vêm em franca ascendência, aproveitou-se do bom equipamento que tinha nas mãos e fez barba, cabelo e bigode: Pole, Melhor Volta e Vitória. Thiago Bouças (3º) bem que tentou incomodar, mas acabou se envolvendo em acidentes, e, no final, promoveu uma bela disputa com Daniel Almeida (4º), pelo terceiro lugar. Rodrigo Morais, o novo líder (a la Hamilton 2007), chegou em segundo. Aloisio Cardozo não pegou um bom equipamento e acabou na 5ª posição. A seguir vieram Cristiano Arndt (6º), Geraldo Gomes (7º), Ary Aguiar (8º) e Fabiano Silva (9º).

Logo após entraria na pista a Série Prata. E, novamente, um piloto soube aproveitar-se do excelente equipamento que tinha nas mãos e, tal como na Bronze, fez barba, cabelo e bigode. Daniel Junqueira venceu a corrida com facilidade, seguido de Rodrigo Rua, voltando ao pódio. Victor Hugo, vencedor das duas primeiras baterias, correu com o regulamento embaixo do braço e garantiu o 3º lugar, aumentando ainda mais a sua vantagem para o segundo colocado. Se vencer a próxima, Victor será campeão com 1 corrida de antecedência. Logo atrás de Victor vieram Diego Campos (4º), Daniel Lepesteur (5º), Vinicius de Sousa (6º), Daniel Pizzini (7º) e Fabrício Silva (8º).

Enfim, entra a série Ouro na pista. E novamente, o piloto vencedor também foi dono da pole e da volta mais rápida - Eric Cabral venceu a corrida de ponta a ponta, sem ser incomodado pelo segundo colocado, Augusto Motta. Bruno Borges poderia ter complicado a vida de Augusto, mas acabou batendo no inicio, caindo pra ultimo, mas terminando em 5º lugar, depois de uma bela corrida de recuperação. Rafael Tabosa e Rodrigo Libera travaram um belo duelo pelo 3º posto, que foi conquistado pelo primeiro. Já os irmãos Mattos não tiveram sorte com seus karts e amargaram a 6ª (Alan) e 7ª (Alex) colocações. Daniel Nunes completou em 8º, apesar de ter um bom equipamento, sofreu muito com o cansaço e o pouco conhecimento da pista.

Ficou bem claro que houve um desnivelamento entre os karts. os Karts 12, 10 e 01, respectivamente, eram os melhores do dia. Os karts 04, 07 e 09 também estavam bons. Já os karts 14, 15, 06 e 02 estavam muito abaixo dos demais.

A situação do campeonato ficou bem interessante na Bronze, com os dois primeiros separados por apenas 2 pontos e 5 pilotos na briga direta pelo título. Na Prata, Victor Hugo tem 14 pontos de vantagem e alcançá-lo será uma tarefa difícil. Na Ouro Alan, mesmo chegando em 6º, manteve uma boa margem, 8 pontos. Mas não tem nada definido. No campeonato de equipes a Ferrari tem uma grande vantagem, mas a briga pelo segundo lugar está equilibradíssima. A Williams está em segundo, mas Brabham (3º), Lotus (4º) e Mclaren (5º) estão bem próximas. Já a Renault encontra-se na sexta posição, um pouco atrás.

Nos vemos agora já no dia 31 deste mês, no Top Kart Barra, para nossa 4ª e decisiva etapa. Até lá!

Nenhum comentário: