domingo, 15 de junho de 2008

Nem tudo é alegria...

Há duas semanas atrás, no sábado, dia 31 de maio de 2008, foi realizada a 4ª etapa do III Campeonato do Speed Hunters, no Top Kart Extra Barra. Era a primeira vez que corríamos nesta nova pista, mas, ao que parece, isso não animou muito os pilotos, pois tivemos o índice de faltas mais alto da história do SH, 13 faltas em 32 pilotos, ou aproximadamente 42%. De qualquer forma, parabéns aos vencedores Augusto Motta, Daniel Junqueira e Rodrigo Ferreira.

Vamos às etapas. Tendo em vista o absurdo número de faltas nas categorias prata e bronze (o "curioso" é que vieram boa parte dos "tops" da categoria) , as duas correram juntas. Daniel Junqueira, familiarizado com a pista, não tomou conhecimento dos adversários e venceu com facilidade. Atrás dele viria Marcelo Mendes, que chegou a ser pressionado por Victor algum tempo, mas acabou escapando quando este se envolveu na disputa com os pilotos da Bronze (que fizeram bela corrida) Rodrigo Morais e Tiago Salaroli, que mostraram ter totais condições de ascender à prata no próximo semestre. Rodrigo foi o 3º colocado da etapa, e, conseqüentemente, o 1º da Bronze. No fim das contas, a corrida terminou assim - Prata: 1º Daniel Junqueira (1º da corrida também), 2º Marcelo Mendes (2º), 3º Victor Hugo (5º), 4º Vinicius Sousa (6º), 5º Daniel Lepesteur (7º), 6º Diego Campos (8º); Bronze: 1º Rodrigo Ferreira (3º), 2º Tiago Salaroli (4º), 3º Aloísio Cardozo (9º), 4º Ary Aguiar (10º), 5º Daniel Almeida (11º).

Logo após, entrou a série Ouro na pista. Pelo menos tivemos um número "normal" de faltas, 2 em 10... Com isso a corrida foi um pouco mais disputada. Logo no iincio Augusto Motta, Felipe Ramos e Alan Mattos ficaram bem próximos, com Rafael Tabosa no encalço dos três. Passou um pouco de tempo e Augusto distanciou um pouco, e a briga ficou com Felipe e Alan, que durou bastante, mas, Felipe depois abriu um pouco e garantiu um tranqüilo 2º lugar. No pelotão de trás que o bicho pegava, principalmente entre Bruno Borges e Eric Cabral. No fim a Ouro terminou assim: Augusto Motta (1º), Felipe Ramos (2º), Alan Mattos (3º), Rafael Tabosa (4º), Rodrigo Libera (5º), Daniel Nunes (6º), Eric Cabral (7º), Bruno Borges (8º).

Infelizmente, o número de faltas prejudicou bastante a etapa. O pior de tudo é a surpresa, de 13 faltas, só fomos comunicados de 3, além de um piloto ("responsável" por 2) que tentou entrar em contato e não conseguiu. OITO sequer se deram o trabalho de avisar. Infelizmente, "pagamos o maior mico" no extra.

Para que este tipo de situação não se repita, tomaremos medidas mais "duras" no que diz respeito às faltas.

Aproveitamos para dar os parabéns aos pilotos que correram no endurance no Norte Shopping, e sua belíssima participação.

Nos vemos agora já no dia 06 de julho, no Point Kart (de curvão novo), para nossa 5ª e última etapa. Até lá!

Nenhum comentário: