domingo, 10 de agosto de 2008

Augusto, Victor e Digão: campeões da velocidade e da constância!


A última etapa da temporada, no Point Kart, realizada no dia 06 de julho de 2008, termina com a consagração de três campeões dentre os mais constantes (e menos faltosos) pilotos de cada categoria. Augusto Motta ficou fora do pódio somente uma vez, enquanto que Victor Hugo e Rodrigo Ferreira não ficaram nenhuma vez longe dos cinco primeiros lugares. E as faltas prejudicaram pilotos que tiveram bom desempenho porém baixa assiduidade, como Rodrigo Rua e Thiago Bouças. Com isso, Augusto, Victor e Rodrigo Ferreira foram os campeões do III Campeonato do Speed Hunters, nas categorias Ouro, Prata e Bronze, respectivamente.

A categoria Bronze foi à pista primeiro e logo na classificação Rodrigo Ferreira pegou a liderança, seguido por Thiago Bouças que apesar de todos os esforços não conteve Aloizio Cardoso e Tiago Salaroli, que fizeram uma das mais acirradas disputas de todos os tempos, travando durante praticamente todo o percurso um duelo de milésimos de segundo. As colocações deles na corrida refletiram suas posições no campeonato. Daniel Almeida garantiu o seu quarto lugar na classificação geral terminando a corrida em quinto, e Ary Aguiar acabou perdendo o quinto lugar no pódio do campeonato para Thiago Bouças.

Na categoria Prata, Daniel Junqueira mais uma vez abocanhou a volta mais rápida, pole e vitória, mas ficou em vice na classificação final devido à ótima corrida de recuperação de Victor Hugo, campeão, que, com um equipamento ruim, largou em sexto e terminou em terceiro. Rodrigo Rua foi muito bem na etapa e conseguiu o 2º lugar na corrida, terminando o campeonato em quinto. Daniel Lepesteur terminou a etapa em quarto (seguido por Marco Pizzini) e o campeonato em terceiro, seguido de Vinicius, que não pôde participar da etapa.

A disputadíssima Ouro teve uma trinca da família 'Treinos' na largada, com Rodrigo Libera, Bruno Borges e Eric Cabral. Bruno porém teve problemas e acabou ultrapassado por uma 'procissão', terminando a corrida em quinto. Rodrigo Libera liderou a corrida e terminou o campeonato em quarto, e Eric terminou a corrida em segundo e o campeonato em terceiro. Alan Mattos e Augusto Motta, apesar de não estarem próximos na corrida, disputavam por pontos, sendo que o primeiro tinha vantagem pequena. Com um kart ruim Alan acabou fazendo um corrida abaixo do esperado e terminou em sexto, enquanto que Augusto abocanhou o terceiro lugar na corrida e o título de campeão do semestre na categoria. Alan terminou em segundo, por apenas dois pontos de diferença. Felipe Ramos, terminando em quarto na corrida, acabou em quinto na classificação geral.

Com troféus de equipes para a Ferrari (larga vantagem, por conta dos pilotos mais bem colocados e assíduos), e o vice campeonato para a Lotus (praticamente 'carregada' por três pilotos), a Williams acabou ficando com o terceiro lugar, com pouca diferença de pontos em relação à segunda colocada. As faltas também prejudicaram esta e outras equipes.

Terminamos mais uma temporada do Speed Hunters com sorteios de brindes para TODOS pilotos 100% assíduos, muita alegria e confraternização no Point Kart. Apesar da ausência excessiva nestas últimas etapas, fica conosco a lembrança dos bons momentos do grupo e a certeza de que haverão muito mais alegrias e diversão neste grupo de amigos.

Aproveitamos para dar os parabéns aos pilotos que correram no endurance no Norte Shopping, e sua belíssima participação.

Nos vemos agora já no fim de agosto, para nossa 1ª etapa do IV Campeonato. Até lá!

Nenhum comentário: