domingo, 7 de setembro de 2008

Começa a quarta temporada!


Novo campeonato, novos pílotos, novas disputas. E assim começou, domingo passado, dia 31 de agosto, no Top Kart Norte Shopping, o IV campeonato de kart amador do Speed Hunters, que dessa vez conta com 36 pilotos divididos entre as séries Ouro, Prata e bronze. E a primeira etapa do segundo semestre de 2008 foi marcada pela presença maciça da galera, com apenas duas faltas, e a entrada dos novos no grupo. Com a nova divisão de pilotos e equipes, muitas mudanças no perfil das categorias. Com o clima de estréia de muitos, tivemos surpresas na pista.

Na categorias Bronze, com a maior proporção de pilotos novos, a surpresa foi logo na pole, que ficou com Diogo Pitanga, novato que também fez a melhor volta e liderou a corrida o tempo todo, apesar de uma distração na hora da largada. Na mesma categoria tivemos um começo de corrida tumultuado, com trocas de posições, acidentes e rodadas. A pista fria e irregular em alguns pontos contribuiu para a maioria dos erros. Fabrício (ex-Prata), largando em terceiro, terminou o contento em segundo, seguido por Marcus Vinicius, que largou em oitavo e fez boa corrida aproveitando-se das diversas oportunidades de ultrapassagem. Eduardo Albuquerque e Marco Aurélio terminaram em 4º e 5º, respectivamente. A corrida também foi marcada por diversas punições de advertência e stop and go, uma inclusive realizada após a bandeirada final, todas resultantes do afobamento e algumas manobras arriscadas de alguns pilotos. Vamos com calma pessoal!!!

A categoria Prata largou logo depois, com a vitória de Claydson Aquino, pole position, seguido de Diego Campos, que fez a melhor volta depois de ter largado em quarto lugar. Marcelo Mendes conquistou a terceira posição. Destaque para a colocação surpreendente de Aloisio Cardozo (4º), recém-promovido da categoria Bronze, e para a disputa saudável e acirrada entre Felipe Maia (5º), Rodrigo Rua (6º) e Vinícius de Sousa (7º). Digão Ferreira, atual campeão da Bronze, prejudicado por um acidente na largada, acabou ficando em 9º lugar.

A categoria Ouro, reformulada e renovada, foi a sensação do momento. Muitas disputas acirradas de posição, pilotos dirigindo com distância de milímetros onde qualquer erro faz a diferença, e altíssimas velocidades. Augusto Motta, último campeão da Ouro, fez barba, cabelo e bigode, liderando desde a pole até o final da corrida, conquistando a volta mais rápida da bateria no processo. O novato Arnaldo Heinen e o veterano Alex Mattos terminaram em 2º e 3º, respectivamente. Rodrigo Libera manteve seu quarto lugar e Felipe Ramos conquistou sua posição nas últimas voltas, terminando em quinto, ultrapassando Victor Hugo, que surpreendeu e mostrou porque foi campeão da Prata no III campeonato, terminando em sexto.

Acima de tudo foi um momento Família, com a presença de muitos familiares e crianças no kartódromo, mostrando a integração do grupo. Esperamos que todos tenham gostado, e esperamos com ansiedade a próxima etapa, já neste sábado, dia 13/09, no Point Kart.

Nenhum comentário: