quinta-feira, 12 de março de 2009

Novas equipes e muita espectativa!


Sábado, dia 14, começará o 5º campeonato do Clube de Kart Speed Hunters. E, pra apimentar as disputas, temos também o campeonato de equipes.

E muitas negociações agitaram o Paddock nas últimas semanas... e vamos contar aqui algumas delas.

A atual Campeã, a Brabham, estava claramente com problemas financeiros. Sabendo disso, a fábrica alemã BMW se aproveitou e comprou o time. A equipe conseguiu manter o vice campeão de 2008.2, Arnaldo Heinen, e mais 3 pilotos. E ainda conta com duas caras novas, dispostas a arrebentar em 2009.

A vice-campeã Williams mudou de cor... mas não de base. Manteve sua base na ouro, e também contratou dois pilotos novinhos em folha. O mesmo pode-se dizer da Mclaren, que manteve quase toda a sua equipe, perdendo apenas Diego Campos para a Williams. Pro seu lugar, Érico Monte foi contratado. Mais uma cara nova.

Já a Renault, também de cores diferentes, Fez apostas interessantes. Manteve seus pilotos da Ouro, da prata, e na bronze fez uma reformulação.

Mas quem movimentou o mercado mesmo foi a Ferrari. Depois do fiasco, Luca di Montzemolo resolveu fazer uma varredura na equipe. Apenas Thiago Bouças, Victor Hugo e Diogo Pitanga permaneceram. A equipe trouxe um piloto experiente na bronze (Ary Aguiar) e aposta em Hebert Sampaio na Ouro. Mas a sua contratação mais badalada foi Bruno Dick Vigarista Borges, que promete, finalmente, acabar com o seu jejum de vitórias no SH.


Por último, A Lotus foi a outra equipe que não resistiu à crise. A empresa de energéticos RedBull resolveu tomar conta da escuderia. Mas boa parte do seu staff foi embora. Apenas Rodrigo Libera e Daniel Nunes continuaram na equipe. Mas a equipe soube se reforçar e fez uma mescla entre pilotos antigos e renovações que prometem.

A sorte está lançada. Vejamos como vai ser daqui a menos de 48h, no Extra Barra. Nos vemos lá!

Nenhum comentário: